Caminhoneiros recebem kits de higiene na ponte Rio-Niterói

Iniciativa é da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

No atendimento em tendas montadas na saída do pedágio, na direção Rio/Niterói, com equipes de até 30 pessoas, os caminhoneiros vão ter orientação sobre o trabalho seguro durante a pandemia do novo coronavírus e terão a medição da temperatura corporal.

A responsável pelas operações da Coordenação do Rio de Janeiro e Espírito Santo da ANTT, Caroline Bellucio Decembrino, informou que a agência vai entregar 150 kits hoje e amanhã no mesmo local, cada um com sabonete e barrinha de cereais. Já os kits do Sest/Snat têm álcool em gel, papel higiênico e sabonete, além de biscoito e suco.

Caroline admitiu que, se a demanda for maior, é possível aumentar o número de kits. “Podemos estender, mas como trabalhamos também com os parceiros, eles têm uma média diária e, quando ela terminar, eles encerram. Em princípio, se houver mais demanda, a gente tem a oferecer”, disse.

Em Resende, no sul do Estado do Rio, a ação da ANTT de prevenção ao novo cononavírus será no posto de pesagem da PRF, no quilômetro 301 da BR 116. Lá, além do Sest/Senat, a ANTT tem parceria com a concessionária CCR Nova Dutra, que administra a rodovia.

A ação começou às 9h e terminará às 13h. “Em Resende, os motoristas recebem orientações de como lavar as mãos. Foram montadas pias para eles fazerem a higiene”, informou.

Na semana passada a ANTT já tinha feito ações semelhantes em Japeri, Tanguá e Paracambi, na Região Metropolitana do Rio.

Por Cristina Índio do Brasil – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta