Sem histeria por conta do coronavírus e a habitual pressão sofrida pela profissão, policiais realizam parto em SJB
Policiais ajudam gestante a dar à luz em São João
da Barra no Norte do Estado do Rio de Janeiro.
Sem nenhuma histeria por conta do pânico que vem tomando conta de muita gente por causa do coronavírus (Covid-19) que insiste a se espalhar pelo Brasil, isso provocado devido a falta de estrutura das autoridades, somado a ignorância e falta de educação por parte da grande maioria da população, que não segue as simples recomendações preventivas para evitar uma possível contaminação, policiais do 8º BPM entraram em ação e ajudaram uma gestante de 37 anos a dar à luz no Centro de São João da Barra neste domingo (5). Segundo o comando do batalhão, os 2 policiais que se encontravam em uma viatura, encontraram o marido da gestante nervoso no Centro da cidade, pedindo ajuda a quem passasse pelo local, já que não sabia a quem recorrer naquele dramático momento em que a sua companheira estava à dar a luz. Ao socorrerem o desesperado pai, os policiais encontraram a gestante em trabalho de parto e, pouco tempo depois, o neném nasceu.
Após o nascimento em casa, os militares deram todo o suporte ao casal, ajudando a mulher a descer as escadas do imóvel, envolvendo o recém-nascido em um lençol e levando toda a família para a Santa Casa de São João da Barra, onde mãe e filho encontram-se internados, porém passam bem.
A expectativa é de que os dois recebam alta e logo em breve já estejam de volta à casa, onde ficarão em quarentena por conta do coronavírus.
Por: N.U.
RANOTICIAS