Polícia estoura fábrica clandestina de álcool em gel na Baixada Fluminense
Local não possuía qualquer licença da Vigilância
Sanitária para produção, armazenagem e venda do
produto.
Local funcionava em um galpão no Centro de Mesquita – Divulgação / Polícia Civil
Rio – Agentes da 53ª DP (Mesquita) interditaram, nesta quarta-feira, uma fábrica clandestina de álcool em gel no município da Baixada Fluminense. O local funcionava em um galpão, localizado no Centro de Mesquita, e produzia o produto falsificado. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes descobriram a fábrica após receberam denúncias sobre o funcionamento dela. O local não possuía qualquer licença da Vigilância Sanitária para produção, armazenagem e venda de álcool em gel.
No galpão, os policiais apreenderam uma grande quantidade de queratina (gel) e álcool (líquido), além de frascos e rótulos para a embalagem do produto falsificado. O álcool em gel produzido no local era distribuído em toda a Baixada.
A polícia interditou a fábrica e investiga os possíveis responsáveis pelo local. Se identificados, eles podem ser autuados por crime contra a saúde pública, que tem pena prevista de 10 a 15 anos de prisão.
“A Polícia Civil alerta toda a população para evitar adquirir álcool gel que não contenha informações mínimas do fabricante sobre o produto, bem como o devido selo do Inmetro”, a corporação avisa.
O Dia
RANOTÍCIAS