Após polêmica entre médica da cidade e prefeito , Campos apresenta kits para teste do coronavírus

Após polêmica ocorrida através das redes sociais, entre a médica Ana Maria Pellegrini e o prefeito de Campos Rafael Diniz, a Secretaria de Saúde da cidade, vem a público mostrar que tem a posse de kits para teste da pandemia do coronavírus.
Campos possui testes
Campos possui testes / Divulgação – Supcom

Campos possui kits para testagem do coronavírus. Os kits são fornecidos pelo Ministério da Saúde e redistribuídos aos municípios pelo Governo do Estado. Na primeira remessa, Campos recebeu 30 unidades e, no momento, há 12 disponíveis. Até esse domingo, o município havia registrado 15 casos suspeitos da infecção e nenhum confirmado.

A diretora do departamento da Vigilância em Saúde, a infectologista Andreya Moreira, esclarece que conforme orientação do Ministério da Saúde, o exame está sendo feito em todos os pacientes com possíveis sintomas da Covid-19, seguindo os critérios do Ministério da Saúde. Até este domingo (23), no município de Campos não há casos confirmados da doença. São acompanhados 15 casos suspeitos, sendo cinco em estado grave, internados nas redes pública e particular. Os demais em isolamento domiciliar.
— O município de Campos, através do Gabinete de Crise criado pelo prefeito Rafael Diniz, vem adotando todas as medidas para enfrentamento ao Covid-19. O município tem kits, os materiais coletados são encaminhados para o Lacen, o laboratório referência no estado do Rio e ainda a Prefeitura adquiriu os EPIs para os profissionais da saúde. Neste domingo, visitamos junto com o prefeito Rafael Diniz o prédio novo da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos (SPBC), onde funcionará o Centro de Combate ao Coronavírus — frisou Andréya Moreira.
A médica ressaltou que Campos não tem casos confirmados da doença e não há transmissão local do vírus. “Não há motivo para pânico, medidas importantes estão sendo realizadas pelo município. É muito importante, neste momento, o isolamento social, para que caso haja confirmação da doença em Campos não tenhamos a transmissão local do vírus”, disse Andréya.
Ainda de acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, não há um prazo definido para o resultado do exame.
Foto de capa: Agência Globo
Fonte: Prefeitura de Campos
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta