Campos recebe royalties de petróleo, e RPAs desesperados ficam na esperança de pagamento.

Campos recebe royalties de petróleo, e RPAs ficam

na esperança de pagamento.

Campos recebe royalties de petróleo, e RPAs ficam na esperança de pagamento

Os royalties do petróleo do mês de março caíram na conta das cidades que integram a Bacia de Campos, enviados pela Secretaria do Tesouro Nacional.  Campos, a maior cidade do interior do Estado, recebeu o repasse de R$ 28.829.104,45, 5,5% superior a verba de fevereiro, mas menos 15% se comparado com o mesmo mês no ano passado.

Há quatro meses e meio sem pagamentos, muitos trabalhadores por Recibo de Pagamento Autônomo, os RPA’s, esperam receber pelo menos um mês de salário nos próximos dias. Não bastasse a grave crise financeira que Campos vivencia, de quebra, ainda tem a iminência do coronavírus que fez o prefeito Rafael Diniz decretar estado de emergência, suspendendo o funcionamento de todo o comércio.

“Neste fim de semana, o prefeito Rafael Diniz postou alguns vídeos nas redes sociais, divulgando medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Muitos trabalhadores esperam que, durante essa semana, o prefeito também anuncie o pagamento de pelo menos um mês de salário”, disse um RPA, que trabalha como merendeira em uma escola de Campos.

Centenas de RPA’s, segundo informações de trabalhadores da própria prefeitura de campos, estão vivendo com dinheiro emprestado a juro, inclusive para se alimentarem e dar de comer para filhos e esposa, pois há tempos, já não tem nenhum alimento em suas casas.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta