VÍDEO: mesmo dentro de horário comercial, Coronavírus faz Campos lembrar cidade fantasma no meio da semana
ROBSON ALMEIDA
CONFIRA MATÉRIA
As pessoas que tiveram por algum motivo, a necessidade de passarem pelo calçadão de Campos na manhã de ontem terça-feira (17), se assustaram com o que encontraram. Elas se depararam com um cenário que fazia lembrar uma verdadeira cidade fantasma. Tudo por conta do Coronavírus, que vem se espalhando pelo Brasil, provocando inclusive 2 mortes até agora. O maior município do interior do Estado do Rio de Janeiro, teve o seu Centro no coração da cidade, completamente vazio. O local é de grande circulação de pessoas, em dias comerciais normais. A vendedora Thalia Pixoline, destaca que nem em dias que antecedem o Carnaval, tradicional festa de Momo, o lugar fica desta forma. “Nunca vi a cidade dessa meneira. Em geral, nos dias que antecedem a folia, o Centro de Campos fica vazio mesmo, mas não dessa forma. Está sendo deprimente vir trabalhar”, disse a vendedora.
E como não há nada tão ruim que não possa piorar, de quebra, ainda faltou energia no Centro ontem pela manhã, como destacou a vendedora. “Não bastasse vir trabalhar e não ter movimento, ainda temos que ficar no serviço sem luz”, ressaltou.
Na última segunda-feira (16), a exemplo de outras cidade do país, a Prefeitura de Campos suspendeu o expediente externo e o atendimento presencial a partir de hoje, quarta-feira (18) se estendendo até 31 de março. A medida consta em decreto, publicado em edição suplementar do Diário Oficial da última segunda-feira (16), e faz parte de uma série de procedimentos tomados por parte do governo municipal no enfrentamento ao coronavírus.
Fonte N.U.
RANOTÍCIAS