VÍDEO: mesmo dentro de horário comercial, Coronavírus faz Campos lembrar cidade fantasma no meio da semana

ROBSON ALMEIDA

CONFIRA MATÉRIA

Pandemia de coronavírus torna Campos "cidade fantasma"

As pessoas que tiveram por algum motivo, a necessidade de passarem pelo calçadão de Campos na manhã de ontem terça-feira (17), se assustaram com o que encontraram. Elas se depararam com um cenário que fazia lembrar uma verdadeira cidade fantasma. Tudo por conta do Coronavírus, que vem se espalhando pelo Brasil, provocando inclusive 2 mortes até agora. O maior município do interior do Estado do Rio de Janeiro, teve o seu Centro no coração da cidade, completamente vazio. O local é de grande circulação de pessoas, em dias comerciais normais. A vendedora Thalia Pixoline, destaca que nem em dias que antecedem o Carnaval, tradicional festa de Momo, o lugar fica desta forma. “Nunca vi a cidade dessa meneira. Em geral, nos dias que antecedem a folia, o Centro de Campos fica vazio mesmo, mas não dessa forma. Está sendo deprimente vir trabalhar”, disse a vendedora.

E como não há nada tão ruim que não possa piorar, de quebra, ainda faltou energia no Centro ontem pela manhã, como destacou a vendedora. “Não bastasse vir trabalhar e não ter movimento, ainda temos que ficar no serviço sem luz”, ressaltou.

Na última segunda-feira (16), a exemplo de outras cidade do país, a Prefeitura de Campos suspendeu o expediente externo e o atendimento presencial a partir de hoje, quarta-feira (18) se estendendo até 31 de março. A medida consta em decreto, publicado em edição suplementar do Diário Oficial da última segunda-feira (16), e faz parte de uma série de procedimentos tomados por parte do governo municipal no enfrentamento ao coronavírus.

Fonte N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta