Vídeo: O TJRJ adotará medidas para tentar evitar a transmissão do coronavírus que deve se tornar epidemia

TJRJ adota medidas para evitar a transmissão do coronavírus.

ROBSON ALMEIDA

CONFIRA MATÉRIA

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, divulgou nesta quinta-feira (12), através de seu Secretário, Edmar Santos, que existe uma previsão de que o Coronavírus se torne epidemia dentro de poucos dias no Estado. Partindo desse princípio, nesta quinta-feira (12), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), resolveu adotar medidas para proteger seus funcionários e combater a proliferação do vírus. Ele manterá o seu expediente normal amanhã sexta-feira (13). Já a partir da próxima segunda-feira dia (16), o atendimento ao público será suspenso. A determinação se estende também a todos os  fóruns do Estado do Rio de Janeiro. A medida passará a valer após a publicação dos atos executivos necessários. A principal intensão, é restringir a circulação do público externo nas dependências do Tribunal, já que por lá, circulam cerca de 40 mil e 50 mil pessoas diariamente somente no Fórum Central. Ainda para facilitar a adoção das medidas preventivas, as audiências e sessões de julgamento de primeiro e segundo graus serão suspensas por 60 dias. Resolução conjunta, foi assinada pelos presidente e pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Resultado de imagem para foto TJRJ

Foto; Folha Dirigida

– Os prazos dos processos físicos vão ser suspensos por 14 dias, podendo ser prorrogados, caso isto seja necessário. Assim, os advogados e as partes não precisarão ir aos fóruns nos próximos dias. Em relação aos processos eletrônicos, estes correrão normalmente. Mas todas as serventias estarão funcionando – adiantou o presidente TJRJ, logo após reunião, no Palácio Guanabara, para decidir as medidas que serão tomadas no estado para evitar a transmissão do coronavírus.

A necessidade de adoção de medidas especiais foi recomendada pela Secretaria de Estado de Saúde. Participaram da reunião no Palácio Guanabara o governador Wilson Witzel; o presidente da Alerj, André Ceciliano; o procurador-geral do Ministério Público, Eduardo Gussem; o defensor-público-geral, Rodrigo Pacheco, e o secretário estadual de saúde, Edmar Santos, entre outras autoridades.

ROBSON ALMEIDA

CONFIRA MATÉRIA:

Deixe uma resposta