VÍDEOS: MST invade Ministério da Agricultura e promove vandalismo e pichações
Um grupo de mulheres do MST invadiu as instalações da sede do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento nesta segunda-feira (9).
Fachada do Ministério foi pichada pelas mulheres do MST.
O grupo que conduzia um caixão coberto com a Bandeira do Brasil, gritava palavras de ordem tipo: “abaixo Bolsonar”, presidente do Brasil.
Ao invadirem o hall do ministério, o grupo também derramou pelo chão, tintas vermelhas e brancas, vandalizando o manifesto ainda mais do que já estava fazendo de forma extremamente agressiva. As mulheres em sua grande maioria, alegava se tratar de manifestação devido ao fato do Governo Federal, ter liberado uma maior quantidade de Agrotóxico (defensor agrícola) em algumas lavouras do país.
Em um outro vídeo, fazendo uso de bonés e com os rostos tapados por lenços, que faziam lembrar as guerrilheiras do grupo colombiano de traficante das FARCS, elas se agruparam ao lado de fora das instalações do Ministério e continuaram a realizar o movimento pedindo a queda do governo.
Um ônibus chegou a ser interceptado pela Polícia Rodoviária Federal de Brasília e uma advogada também foi detida e liberada após prestar depoimento na delegacia da Capital da República.