Após grande elevação, Paraíba começa apresentar redução em seu volume nesta manhã de sábado (7)

Depois de ter atingido o nível de 9,92 metros de no processo de cheia, Rio Paraíba do Sul, começa a apresentar sinais de redução em seu volume na cidade de Campos dos Goytacazes.

 Rio Paraíba do Sul, em Campos
Rio Paraíba do Sul, em Campos / Divulgação
A medição do Rio Paraíba do Sul, em Campos, realizada na manhã deste sábado (7) registrou a cota de 9,55 metros, após apresentar o pico de 9,92 m, na última quinta. Outros municípios do Norte e Noroeste Fluminense seguem em estado de atenção devido à cheia dos rios, mas, segundo a Defesa Civil, tendência na região é de normalização.
Segundo a Defesa Civil municipal, a cota normal é de 5,80 metros e a de transbordo 10,60 metros. O coordenador do órgão, major Edison Pessanha, explicou que a vazão na Ilha dos Pombos diminuiu e não há previsão de chuva nas cabeceiras do Paraíba. “A tendência é voltar à normalidade. Ele vai drenar lentamente, porque ainda tem muita água para vir. Mas, como os outros locais estão baixando, a tendência é que aqui baixe também”, avaliou.
Tempo – Neste sábado, ainda sob influência da circulação do sistema de baixa pressão e da Zona de Convergência do Atlântico Sul próxima ao norte do estado, o tempo permanecerá instável. O céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de chuva fraca isolada a partir da tarde. “Os níveis dos rios monitorados podem sofrer elevações significativas ao longo do dia”, informou o Instituto Estadual do Ambiente.
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta