Pessoa idosa com suspeita de coronavírus morre em Nova Friburgo

(Foto Henrique Pinheiro)

(Foto Henrique Pinheiro)
Um idoso de 60 anos que estava internado no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, com suspeita de coronavírus, morreu na madrugada deste sábado (29). De acordo com a unidade hospitalar, o resultado do exame para confirmar ou descartar o coronavírus ainda não saiu. O hospital que o paciente apresentava outras patologias, o que pode ter agravado o quadro clínico e provocado o óbito.

O paciente estava internado em isolamento na unidade hospitalar. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde de Nova Friburgo, Marcelo Braune, este é um dos três casos suspeitos da doença que o município tem acompanhado. Na última sexta-feira (28) ele informou que nenhum caso foi confirmado e todas as suspeitas foram notificadas na quarta (26) e quinta-feira (27).

— Material enviado para análise no laboratório de referência e aguardando resultado. Dois pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e um internado devido a apresentar comorbidade (que seria o idoso que morreu). A conduta frente aos pacientes está em conformidade com o protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde — chegou a declarar o secretário.
Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza  17 casos suspeitos de infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Os casos foram registrados nos seguintes municípios: Rio de Janeiro (8, sendo seis residentes e dois estrangeiros), Niterói (3), Maricá (1), Macaé (1), Nova Friburgo (1), Resende (1) e Nova Iguaçu (1 estrangeiro). Além desses, uma notificação foi feita por Niterói, mas o local da residência ainda está sendo investigado. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus. A secretaria ainda não contabiliza o número total de casos suspeitos de Nova Friburgo, nem o de Campos.
No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 182 casos suspeitos do novo vírus, de acordo com último boletim divulgado nessa sexta-feira (28). Apenas um caso está confirmado no país, na cidade de São Paulo.
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta