VÍDEO: COM SEU NOME MARCADO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL, MORRE AOS 72 ANOS, VALDIR ESPINOSA

ROBSON ALMEIDA

CONFIRA MATÉRIA

Com profundo pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento de Valdir Espinosa, aos 72 anos, após não recuperar de uma cirurgia na região do abdômen.

Campeão Carioca invicto como técnico pelo Botafogo, em 1989, tirando o Alvinegro de um jejum de 21 anos sem títulos, o gaúcho de Porto Alegre ocupava a gerência de futebol do time de General Severiano. Ele também trabalhou nos outros três grandes clubes do Rio, Fluminense, Flamengo e Vasco.

Maior título de Espinosa foi o Mundial de 1983, com o Grêmio

Em 83 Vadir Espinosa conquistou o maior título de sua carreira ao se tornar campeão mundial pelo Grêmio de Porto Alegre. Divulgação

Na foto acima, ele é carregado nos ombros pelos gremistas, onde também se pode ver os atletas, na época, Renato gaúcho e o goleiro Mazarope, também campeões mundiais pelo time do Grêmio.

Campeão do Mundo pelo Grêmio em 1983, Espinosa também trabalhou em grandes clubes paulistas, do mundo árabe, futebol japonês e Sul-Americano, além de uma rápida passagem pelo Las Vegas City, dos EUA.

Muito respeitosamente, a FERJ presta condolências e deixa os mais sinceros pêsames aos familiares. Descanse em paz, Espinosa!

imgCapa

Espinosa trabalhava como gerente de futebol do Botafogo (Crédito: Vitor Silva/BFR)
Por: FERJ
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta