Chuva forte deixa Rio em estágio de atenção nesta sexta-feira de carnaval; Rocinha tem deslizamento
A Urca teve o maior acumulado por volta das 21h30. Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, com alagamentos em frente a Praça Santos Dumont. Também na Gávea, a Rua Mario Ribeiro, está parcialmente interditada, assim como a Avenida Pasteur, em Botafogo. Próximo ao Sambódromo, a Rua Benedito Hipólito está parcialmente interditada por acúmulo de água.
O Estágio de Atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população. O Rio estava em Estágio de Mobilização desde as 11h de hoje – devido aos múltiplos eventos de Carnaval na cidade e também por causa da previsão de chuva forte a muito forte, para esta sexta-feira – que se confirmou ao longo do dia.
Segundo o Sistema Alerta Rio, entre 20h45 e 21h, choveu 7,8 mm no Vidigal; 5,6 mm na Rocinha; 8,4 na Ilha do Governador; 7,6 no Jardim Botânico e 5,6 em São Cristóvão. Na Tijuca, onde há bolsão na Rua Haddock Lobo, o acumulado chegou a 25,8mm entre 20h e 21h.