Chuva forte deixa Rio em estágio de atenção nesta sexta-feira de carnaval; Rocinha tem deslizamento

Previsão é de chuva durante todos os dias da folia. Tempo só deve melhorar na terça-feira.
Alagamento na esquina das ruas Conde de Bonfim e Henry Ford, na Tijuca Foto: Felipe Grinberg/Agência O Globo
Alagamento na esquina das ruas Conde de Bonfim e Henry Ford, na Tijuca Foto: Felipe Grinberg/Agência O Globo

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h07 para a localidade Vila Verde, na parte alta da Rocinha, onde teria ocorrido um deslizamento seguido de desabamento. Não há informações de vítimas. Em Copacabana, houve registro de rajada de vento moderado, 44,3km/h, às 21h.
Rua Benedito Hipólito, próximo ao Sambódromo, com bolsão d'água Foto: Reprodução/COR
Rua Benedito Hipólito, próximo ao Sambódromo, com bolsão d’água Foto: Reprodução/COR

A Urca teve o maior acumulado por volta das 21h30. Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, com alagamentos em frente a Praça Santos Dumont. Também na Gávea, a Rua Mario Ribeiro, está parcialmente interditada, assim como a Avenida Pasteur, em Botafogo. Próximo ao Sambódromo, a Rua Benedito Hipólito está parcialmente interditada por acúmulo de água.

O Estágio de Atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população. O Rio estava em Estágio de Mobilização desde as 11h de hoje – devido aos múltiplos eventos de Carnaval na cidade e também por causa da previsão de chuva forte a muito forte, para esta sexta-feira – que se confirmou ao longo do dia.

Segundo o Sistema Alerta Rio, entre 20h45 e 21h, choveu 7,8 mm no Vidigal; 5,6 mm na Rocinha; 8,4 na Ilha do Governador; 7,6 no Jardim Botânico e 5,6 em São Cristóvão. Na Tijuca, onde há bolsão na Rua Haddock Lobo, o acumulado chegou a 25,8mm entre 20h e 21h.

O Globo
RANOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta