Dique se rompe e Rio Paraíba do Sul atinge propriedade rural em São João da Barra
Fotos: Ralph Braz
Equipes da Defesa Civil e da prefeitura se encontram trabalhando no local nesta manhã de domingo.
Construído para conter um trecho do Rio Paraíba do Sul no seu percurso quando sua águas passam perto da BR 316, de nome, dique São João, entre as localidades de Cajueiro e Degredo, se rompeu na noite deste sábado (15), na cidade de São João da Barra.
Foto: N.U.
Mais precisamente na localidade de Viana, ele se rompeu e acabou deixando um homem ‘ilhado, que acabou tendo que ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Homens da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e do Jeep Clube de São João da Barra estão no local.
A força do Rio Paraíba do Sul, que vem recebendo águas do Rio Muriaé, este último, que ao transbordar, alagou cidades como Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, municípios que ficam no seu percurso até chegar em seu destino final, a cidade de São João da Barra, causou o rompimento do dique, que fica próximo à estrada do Poço, na região do Bairro de Fátima.
Equipes da Defesa Civil Municipal de São João da Barra já se encontravam no local quando a estrutura começou a rachar provocando o rompimento. A Prefeitura também está com equipes na ajuda aos moradores da região.
O Rio Paraíba do Sul chegou a 6,45 na sede do município de São João da Barra em medição feita na parte da tarde. O nível de transbordo é de 8 metros. A tendência é que comece a baixar a partir desse domingo.
Com informações: Portal OZK
RANOTÍCIAS