Vídeo: transbordo do Rio Muriaé faz suas consequências também chegarem a Campos

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre e água

Fotos: Granger Ferreira

O transbordo do Rio Muriaé nesta sexta-feira (14), como se era esperado, depois de provocar alagamento nas cidades de Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, municípios banhados pelo rio, suas águas chegaram em Campos, penúltima cidade que ele banha antes de atingir o seu destino, o Oceano Atlântico, onde fica a cidade de São João da Barra, no norte do estado do Rio de Janeiro.

WhatsApp

No centro de Campos, lugar comumente usado como estacionamento por motoristas de carro, o cais da Lapa, foi totalmente tomado pela águas do Paraíba.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

Ponte desativada desde os anos 2000 para o trânsito de carros, a João Barcellos Martins, conhecida popularmente como a ponte do meio, foi atingida neste sábado por uma balsa de extração de areia, que foi arrastada de seu lugar de origem, pela força das águas que continuam, mesmo depois do impacto, arrastando a balsa rio abaixo. Ninguém ficou ferido.

http://http://https://www.facebook.com/granger.ferreira/videos/2701314743277372/

Um outro vídeo, mostra a balsa ainda intacta antes de bater na primeira ponte ao chegar na área urbana da cidade e ocorrer a primeira batida onde a balsa começa a ser atingida.

 

Nos lugares atingidos pelas chuvas, pede-se que a população evite locais que tenham risco de desabamento de encosta.

RANOTÍCIAS 

Deixe uma resposta