VÍDEO: Rio Muriaé transborda e alaga cidades como Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira

Drama dos alagamentos

provocados pelo transbordamento

do Rio Muriaé, volta a aterrorizar

moradores de cidades por onde o

rio passa.

Foto: PORTAL ITAPERUNA

O Rio Muriaé que corta, entre outros municípios, as cidades de Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, voltou a transbordar nesta quinta-feira (13), causando vários transtornou nas cidades do Norte e Noroeste Fluminense.

A Defesa Civil dessas cidades, alertam para o cuidado que as pessoas devem ter com o possível deslisamento de barreiras,

A foto abaixo mostra a situação em que se encontra o Centro da cidade de Itaperuna neste sábado:

A imagem pode conter: 1 pessoa, quadra de basquetebol, atividades ao ar livre e água

Foto:WhatsApp

A Defesa Civil de Itaperuna está em alerta e segue monitorando o nível dos rios. Parte da água invadiu o Centro.  Alguns bairros e o distrito de nossa Senhora da Penha, a situação é um pouco mais critica. O nível do Rio Muriaé era de três metros e setenta e cinto centímetros nesta quinta-feira.

Já na manhã desta sexta-feira (14) mede quatro metros e noventa e oito centímetros. A Defesa Civil não informou se houve desabrigados ou desalojados. Os agentes percorrem os bairros para fazer o levantamento dos estragos.

Em Italva e Cardoso Moreira, a situação não é muito diferente. O Rio Muriaé também transbordou e inundou várias ruas. Até o momento, não há desabrigados e desalojados.

Confiram vídeos do drama dos mineiros:

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o drama dos mineiros ao constatarem a inerente cheia que provocou o transbordamento do Rio Muriaé, inclusive interditando e destruindo um trecho da BR 356.

O grande volume de água já chegou a Campos, impedindo que motoristas estacionem seus carros no cais da Lapa.

RJ 194 rompe entre Campos e SFI

RJ 194 rompe entre Campos e SFI / Divulgação

A cheia do rio Paraíba do Sul, também causou o rompimento da RJ 194, estrada que liga Campos ao município de São Francisco de Itabapoana, na tarde desta sexta-feira (14). A rodovia, que funciona como um dique de contenção, está totalmente interditada no trecho entre as localidades de Barra Seca e Cataia. Segundo a Defesa Civil municipal, a água infiltrou causando o colapso da estrutura e existe possibilidade de inundação de propriedades rurais que ficam à margem do rio, mas não há informação de desalojados ou desabrigados. Na medição das 18h desta sexta, o nível do rio estava em 9,60m e em virtude do aumento da vazão na represa Ilha dos Pombos, entre os municípios do Carmo (RJ) e Além Paraíba (MG), ele deve continuar subindo nas próximas horas.

Por: N.U.

Folha 1

RONOTÍCIAS

Deixe uma resposta