VÍDEO: Funcionários que recebem salários da prefeitura de Campos no sistema de RPA, alguns há mais de 4 meses sem pagamento, fecham ponte na cidade
Sem pagamento há quase 5 meses, RPA’s fazem protesto
debaixo de chuva em Campos.
CONFIRA MATÉRIA ABAIXO:
Cerca de 100 trabalhadores RPA’s fizeram, na manhã desta quinta-feira (13), um protesto, debaixo de chuva, que interditou a Ponte General Dutra, no Centro de Campos. De acordo com os manifestantes, eles querem um posicionamento à prefeitura em relação aos salários.
Os trabalhadores já estão há quatro meses sem pagamentos e temem que chegue ao quinto.
Por causa do protesto, há um grande congestionamento no sentido Vitória. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o fluxo está totalmente interditado.
Em nota, a assessoria da prefeitura informou que o poder público continua refazendo seu planejamento para retomar pagamentos prioritários, entre eles, os dos trabalhadores por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Em função da determinação da justiça para o pagamento do 13° dos servidores em dezembro, janeiro e fevereiro, foi necessário alterar o cronograma. A situação se agrava com a queda drástica no repasse de royalties do petróleo, considerado o segundo pior da história do município. Somente em 2019, as perdas de receitas oriundas do petróleo foram superiores a R$ 200 milhões.