Atualizado: vereador de Campos dos Goytacazes, Neném (PTB) é detido após fazer disparo com arma de fogo nesta madrugada (10)

Vereador Neném é detido após atirar com pistola em São

Francisco.

Foto montagem: Campos 24 Horas.

Foi detido e encaminhado para a DP de São Francisco de Itabapoana, o vereador de Campos, Luiz Alberto de Oliveira Menezes, conhecido como Neném (PTB) ele se reelegeu para a Câmara de vereadores de Campos no ano de 2016, quando o seu partido ainda era presidido pelo Dr. Édson Batista aliado político dos Garotinho, porém, hoje com um novo diretório municipal, o (PTB) é presidido por  Heloiza Landin, e o partido está em plena reestruturação, para participar do próximo pleito deste ano de 2020.

O vereador campista costuma veranear em praia sanfranciscana e nesta madruga de segunda-feira (10), ao fazerem ronda policial, patrulheiros ouviram o disparo de arma de fogo e ao intensificarem o trabalho, encontraram o vereador campista, na RJ-232, Rodovia Retiro Barra, em Guaxindiba, São Francisco de Itabapoana.  Ao abordá-lo, perceberam o volume da arma em sua cintura, quando questionado, ele confessou estar armado e entregou sua pistola calibre 380 aos militares sem oferecer resistência.

Encaminhado para a DP daquele município, ele foi autuado por porte ilegal de arma, pois apesar de registrada, o mesmo não possui autorização para portar arma em vias públicas e foi enquadrado no artigo 15 da lei 10826/03 (Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime) e liberado. A pistola com sete munições  ficou apreendida.

Em sua defesa o vereador teria alegado ter disparado para o alto, para afugentar possíveis ladrões, pois teria escutado barulhos estranhos próximo a casa onde se encontra veraneando.

Segundo informa o Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, esta não seria a primeira vez que o parlamentar campista veria o seu nome envolvido com a polícia. Em outras duas passagens por delegacias, Neném teria sido enquadrado por roubo e desacato a autoridade.

O vereador de Campos Luiz Alberto Neném foi detido pela polícia, na praia de Guaxindiba, ao dar um tiro na frente da casa da sogra

O vereador de Campos Luiz Alberto Neném foi detido pela polícia, na praia de Guaxindiba, ao dar um tiro na frente da casa da sogra – Reprodução Facebook

O parlamentar tem três anotações criminais contra ele: porte de drogas, subtração de coisa alheia e desacato a servidor público.
Policiais em patrulha ouviram um estampido, numa estrada em Guaxindiba, em São Francisco, e foram verificar. Encontraram Neném, com sinais de embriaguez, em frente a uma casa e com um volume na cintura. Ele admitiu estar armado, e apresentou o registro da arma, mas não justificou o disparo, nem apresentou o porte de arma.
Com o parlamentar, foram apreendidos uma pistola calibre 38 e sete cartuchos de munição. De acordo com os policiais, Neném tentou intimidá-los dizendo ser vereador em Campos, e se exaltou ao ser abordado, o que não adiantou muito, pois ele foi conduzido para uma Delegacia de polícia, mais uma vez.
RANOTÍCIAS

 

 

 

 

Arma com sete munições ficou apreendida

Deixe uma resposta