Mesmo com salários atrasados dos RPA’s, Campos consegue entregar novas ambulâncias para socorrer localidades
Mesmo convivendo com atrasos de salários dos RPA’s, prefeitura de Campos consegue entregar ambulância para reforçar a saúde nos distritos de Serrinha e Lagoa de Cima.
A Prefeitura de Campos, através da secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (6) e sexta (7), respectivamente, a entrega de duas ambulâncias 0km nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Serrinha e Lagoa de Cima. No final de dezembro, 10 novas ambulâncias, tipo A, foram adquiridas com verba própria da Prefeitura, um investimento total de R$ 768 mil. Em janeiro deste ano, cinco já haviam sido entregues às UBSs de Vila Nova, Santo Amaro, Ponta da Lama, Jamil Ábido e Três Vendas.
O secretário de Saúde, Abdu Neme, que esteve nas unidades para a entrega, destacou que os veículos vão renovar parte da frota de ambulâncias da saúde, o que vem acontecendo desde 2019. Em agosto, a secretaria de Saúde recebeu três ambulâncias tipo A.
— Em meio há muitas dificuldades que nós estamos enfrentando realizar a entrega de mais duas ambulâncias para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos deixa com a certeza que estamos no caminho certo. Sempre quando entrego algum material para as unidades de saúde peço para os funcionários e moradores para tomar conta como se fosse deles. O governo do prefeito Rafael Diniz vem investindo na saúde, adquirindo novos equipamentos, entre veículos, mobílias e instrumentos cirúrgicos — ressaltou o secretário.
A Prefeitura de Campos também já entregou um Furgão 0km para o Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) para realizar rota de entrega de medicamentos para as UBSs. Os programas de Saúde do Trabalhador e Saúde na Escola também receberam veículos 0km. Quatro UTIs Móveis foram entregues ao Hospital Geral de Guarus (HGG) e para as UPHs de Santo Eduardo, Ururaí e Farol de São Thomé.
Também acompanharam a entrega o gerente de RH da secretaria de saúde, Antônio Siqueira Filho; representante da Câmara Municipal, o vereador Paulo César Genásio; a secretária do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim; e o subsecretário de Governo, Marcos Soares.
Fonte: Prefeitura de Campos