PRESIDENTE PROVA QUE O ALTO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, EM GRANDE PARTE É RESPONSABILIDADE DOS GOVERNOS ESTADUAIS

Bolsonaro fala com a imprensa do lado de fora do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro fala com a imprensa do lado de fora do Palácio da Alvorada.

Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

 

Em entrevista concedida no dia de ontem, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao se referir ao fato de recentemente ter abaixado o valor da gasolina por três vezes consecutivas e esta atitude não ter sido sentida nas bombas dos postos de combustíveis espalhados pelo país, resolveu lançar um desafio aos governadores dos estados da federação brasileira, no sentido de ele como representante do poder executivo, suspender totalmente a cobrança do imposto federal, caso os governadores estaduais, se comprometessem a fazerem o mesmo quanto a cobrança do ICMS, imposto tributado ao combustível por parte dos estados. Porém, a atitude do desafio lançado em público por parte do presidente da república, não encontrou opositor nenhum disposto a aceitar tal desafio por parte de nenhum estado da federação, pois caso acontecesse, o valor da gasolina por exemplo, cairia para qualquer coisa perto dos R$2,90, fato que viria a realizar um dos maiores sonhos da população do país.

Em nota os governadores de 22 estados, alegaram que não podem abrir mão de tal imposto, pois o mesmo é responsável por manter serviços prioritários como: saúde e educação.

Foto: www.notibras.com                                          Foto:isidorazevedo.blospot.com

Mas triste nos é a certeza de que justamente, são esses os piores serviços ofertados pela rede pública em todo o território nacional à população brasileira.

foto: independente.com.br

Mas como nada aconteceu e ninguém se manifestou, o povo vai continuar a conviver com o horror na hora de ter que se dirigir aos postos de combustíveis para abastecer o seu veículo.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta