Avalanche no leste da Turquia deixa 21 mortos

Agentes de segurança e civis tentam resgatar vítimas de avalanche no leste da Turquia

Agentes de segurança e civis tentam resgatar vítimas de avalanche no leste da Turquia Foto: DHA / STR/5-2-2020

ISTAMBUL — Uma avalanche no leste da Turquia matou quase 40 pessoas, incluindo agentes de segurança e civis que trabalhavam no resgate de vítimas de um deslizamento de neve anterior, informou o governo turco nesta quarta-feira.

Na terça-feira à noite, uma primeira avalanche ocorreu em Bahçesaray, na província de Van, soterrando um micro-ônibus que transportava cerca de 15 passageiros. Segundo autoridades locais, cinco morreram, oito estao feridos e dois desapareceram.

Segundo a agência governamental para situações de desastre (AFAD), 33 pessoas, incluindo muitos socorristas, morreram, e 53 ficaram feridas na segunda avalanche.

Por enquanto, o balanço dos dois desastres é de 38 mortos e 61 feridos.

O ministro do Interior, Suleyman Soylu, acredita que mais pessoas estejam soterradas, mas não deu um número estimado.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, manifestou suas condolências aos parentes das vítimas durante um discurso em Kirikkale, na região central da Turquia.

Imagens de TV feitas em Bahcesaray, no distrito de Van, mostraram dezenas de pessoas usando pás e gravetos na neve, além de retroescavadeiras, para desenterrar veículos. De acordo com Soylu, porém, as condições na área dificultam a operação das equipes de resgate.

Reuters

EXTRA

Deixe uma resposta