Mãe vende filha de quatro meses por R$ 450 em São Fidélis e ao tentar registro falso da criança é presa

Uma mulher foi presa após tentar vender a própria filha de quatro meses de idade por R$ 450, por volta das 14h da tarde de sexta-feira (31), no município de São Fidélis (SF). A criança foi localizada pela polícia em Mesquita (RJ) com a integridade física preservada e atualmente encontra-se sob os cuidados do Conselho Tutelar.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram esta semana após registro de suposta venda da criança pela mãe biológica, de 30 anos. Contatados pelo delegado titular da 141ª Delegacia de Polícia (DP/SF), Carlos Augusto Guimarães, equipe da 146ª DP, em Guarus, coordenada pelo delegado titular, Pedro Emílio Braga, localizou o bebê identificado como S.D.M.S. Também foram identificadas a intermediadora da negociação e a suposta compradora.
Segundo a polícia, após informação de que a mãe biológica estaria tentando registrar a criança em nome de outrem, junto da intermediária e do companheiro da compradora, as duas mulheres foram detidas, no entanto, homem conseguiu fugir.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe foi presa pelo crime de falsidade ideológica tentada, conforme o Art. 299 do Código Penal. Já a outra mulher responderá pela suposta venda.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.
VIRNA ALENCAR 
Folha 1

Deixe uma resposta