Presidente Bolsonaro não vai mais sobrevoar Norte e Noroeste Fluminense, mas libera ajuda financeira e manda Marinha
Além de sobrevoar Minas Gerais, presidente Bolsonaro anunciou a liberação de verba no valor de R$1 bi, que será dividida entre os três estados, Minas, Rio e Espírito Santo.
Bolsonaro anuncia R$ 1 bi em recursos federais para estados atingidos pelas chuvas — Foto: Fabiana Almeida/TV Globo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não vai mais sobrevoar as áreas atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste Fluminense e também no Espírito Santo.
O presidente Bolsonaro, desembarcou na tarde desta quinta-feira (30) em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde vai acompanhar uma vistoria feita pelo alto, dos pontos mais afetados na região metropolitana da capital mineira. No estado de Minas Gerais, já são 55 mortes nos últimos 10 dias.
Marinha foi acionado pelo Ministério da Defesa para ajudar as cidades atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste Fluminense — Foto: Ravy Azevedo/Inter TV
Na última quarta-feira (29), o site G1, havia postado que o presidente sobrevoaria o norte e noroeste do Rio de Janeiro e também o estado capixaba. Porém, devido ao grande número de mortos e afetados pelas chuvas no estado mineiro, Bolsonaro decidiu se dirigir para Minas Gerais e determinou que a Marinha do Brasil, através dos Fusileiros Navais se incumbissem de se instalarem em Itaperuna e atenderem ao Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, além do Espírito Santo, como está ocorrendo.
RANOTÍCIAS