Lugar utilizado para lazer em São João do Paraíso próximo a Italva é atingido pela força das águas.
Lugar recentemente visitado por nossa equipe mostra represa sendo atingida de forma destruidora por força das águas que caem na região de São João do Paraíso, distrito de Cambuci, próximo a cidade de Italva, região Noroeste do estado do Rio de Janeiro. A força das águas é tanta, que em diversos pontos do sítio, não se pode ter noção de onde ficam os limites da represa onde turistas e mesmo moradores dos locais próximos, se banham em águas límpidas nos finais de semana.
Confiram em vídeos, como é tradicionalmente o lugar e como se encontra nesta sexta-feira (24) com o ataque destruidor da força das águas:
A defesa civil de campos, está em estado de alerta, por conta não só dessas águas, mas pelo fato de toda a chuva que castiga as cidades próximas, como por exemplo, São José dos Calçados, perto de Bom Jesus do Itabapoana, onde barreiras já caíram na estrada que da acesso ao pequeno município do Espírito Santo e que segundo informações dos órgãos competentes, todas essas águas, devem desaguar no Rio Paraíba do Sul que abastece Campos dos Goytacazes.
Neste vídeo, pode-se ver a situação em que se encontram as estradas que levam a cidade:
No Espírito Santo, a situação não é diferente, imagens que circulam nas redes sociais, dão conta do estado em que se encontra o Rio Itapemirim, que banha a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, que há muito não sofria cheia do rio que corta a cidade. Pelas imagens, perece inevitável o transbordamento das águas.
RANOTÍCIAS