No primeiro Clássico dos Milhões de 2020, garotada do Flamengo leva a melhor sobre a do Vasco
No Maracanã, Lucas Silva garante a vitória por 1 a o e aumenta a invencibilidade
para 15 jogos do duelo.
Rio – Sem a força máxima, Vasco e Flamengo protagonizaram um clássico com ares de preliminar no Maracanã. Na arquibancada, muitos assentos vazios, e no gramado rostos pouco conhecidos de promessas em busca do estrelato indicavam um dia atípico para a maior rivalidade do Rio. Melhor para o Rubro-Negro, que com o gol de Lucas Silva venceu por 1 a 0 e aumentou para 15 jogos a invencibilidade no confronto.
Após o empate em 0 a 0 com o Bangu na estreia do Carioca, Abel Braga espelhou a estratégia do Flamengo, poupou os titulares e apostou na garotada, muitos recém-chegados da Copinha, como Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Juninho. Com reforços de nomes mais rodados , caso de Jordi, Andrey, Marcos Júnior e Ribamar, Abelão teve equilíbrio para assumir o controle do clássico.
Ao não aproveitar o domínio, com chances reais de gol, o Vasco foi traído pela pontaria imprecisa na frente. Mais organizado e com o jogo equilibrado, o Flamengo, que já havia acertado uma bola na trave com Luiz Henrique, abriu o placar com Lucas Santos, aos 27 minutos, após o ótimo cruzamento de Ramon.
Na ausência dos astros, os torcedores começaram a se familiarizar com os nomes promissores: o lateral-esquerdo Ramon e o volante Vinícius, pelo lado do Fla; e o lateral-esquerdo Alexandre e o volante Juninho, que estrou como profissional, pelo vascaíno.
A pressão total cruzmaltina, com a entrada de mais meninos (Vinícius e João Pedro), não surtiu efeito. Vacinada, a garotada rubro-negra resistiu às investidas e saiu do Maracanã com vitória no Clássicos dos Milhões para acrescentar no currículo.
Por MARCELO BERTOLDO
O Dia