Líder do PCC, Marcola passa por exames em hospital de Brasília
Deslocamento foi coordenado pelo Departamento Penitenciário
Nacional e contou com a participação de agentes federais de Execução
Penal, apoio do Comando de Operações Táticas (COT) da PF, Polícia
Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança Pública.
Cumprindo pena que ultrapassa 300 anos de prisão, o líder da facção está no Presídio Federal de Brasília, localizado em São Sebastião, no Distrito Federal. O deslocamento realizado nesta manhã foi coordenado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e contou com a participação de agentes federais de Execução Penal, apoio do Comando de Operações Táticas (COT) da PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).
Em nota, a Penitenciária Federal de Brasília informou que Marcola foi levado para fazer exames de rotina. “Horário, período de férias escolares e deslocamento aéreo foram escolhidos para causar o menor constrangimento possível para a população. Não houve congestionamentos e alterações significativas na rotina da região. Por sigilo médico, não informamos o procedimento realizado.”
Paraguai
No domingo, dia 19, o governo paraguaio informou que 75 detentos fugiram na da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. Destes, a maioria pertencia à facção criminosa PCC. Ao menos 40 dos foragidos são brasileiros, incluindo David Timoteo Ferreira, um dos principais chefes da facção no país vizinho.