Os quatro grandes do Rio estrearam no Estadual neste final de semana e apenas o tricolor se deu bem…

Nenê fez o gol tricolor contra a Cabofriense

Nenê fez o gol tricolor contra a Cabofriense / Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense foi o único entre os quatro clubes grandes do Rio de Janeiro a vencer na primeira rodada do Campeonato Estadual. Mesmo assim, teve dificuldade contra a Cabofriense, derrotada por 1 a 0, domingo (19), no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Nenê fez o único gol da partida aos 39 minutos do segundo tempo. Com três pontos e um gol de saldo, o Flu lidera o Grupo B da Taça Guanabara empatado com Madureira e Volta Redonda. Zerado, o Vasco é o lanterna. No Grupo A, que também tem o Botafogo — derrotado na estreia —, apenas Flamengo, Bangu e Boavista somaram um ponto, cada, todos com saldo zerado.

O Fluminense foi a campo com time misto. Paulo Henrique Ganso, Digão, Egídio, Henrique, Yago Felipe, Marcos Paulo, Caio Paulista e Evanilson desfalcaram o Tricolor na partida de estreia. Os primeiros três pontos foram conquistados em jogada que passou por Matheus Alessandro e teve assistência de Hudson para Nenê marcar.
Também no domingo, o Vasco não saiu do 0 a 0 com o Bangu, em São Januário. A partida marcou o retorno do atacante Talles Magno, entre os titulares, após a lesão sofrida durante o Mundial sub-17.
No sábado (18), o Flamengo havia empatado sem gols com o Macaé, no Maracanã, usando sua equipe sub-20. Priorizando a pré-temporada, com amistoso ontem à noite contra o Vitória-ES — não havia terminado até o fechamento desta matéria —, o Botafogo também usou a garotada e perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. Saulo Mineiro marcou aos 24 da segunda etapa.
Com apenas três gols, a primeira rodada teve média de 0,5 por jogo. A segunda começa hoje com Madureira x Botafgo, às 16h, no Conselheiro Galvão.
MATHEUS BERRIEL
Folha 1

Deixe uma resposta