Mergulhador passa mal e morre em plataforma de Campos
O mergulhador Graciano Elvys Silva, de 41 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), na plataforma P-33, na bacia de Campos. O profissional havia jantado às 19h e feito um mergulho à meia-noite. De acordo com a Sindpetro, ao retornar, o Graciano informou que estava se sentindo mal e, desmaiou logo em seguida. Ele foi socorrido, a eqiupe médica tentou reanimá-lo, inclusive com massagem cardíaca e desfibrilador, mas já o mergulhador já estava morto.
Elvys estava no barco Pardela, e fazia serviço na P-33. O Sindipetro-NF informou que participará da Comissão de Investigação do Acidente.
Em nota, a Petrobras lamentou o falecimento do mergulhador da empresa Sistac Sistemas de Acesso S.A.. “O profissional participava de uma operação, a partir da embarcação de mergulho, e, ao chegar na posição para o trabalho, se sentiu mal. O mergulho foi imediatamente interrompido e o profissional retornou à embarcação. A equipe de socorro iniciou atendimento ao mergulhador na embarcação, e, em seguida, o profissional foi levado para a enfermaria da unidade para continuidade do atendimento. Mesmo após os procedimentos médicos de emergência, infelizmente, foi constatado o óbito”.
A estatal informou, ainda, que vai instaurar uma comissão de investigação para apurar as causas da ocorrência. “A Petrobras e a Sistac comunicaram a ocorrência aos órgãos competentes e estão prestando todo apoio à família do profissional”, finaliza a nota.
Port: N.U.