Com presença de torcedores, Americano perde para o Friburguense e joga fora a chace de se classificar

Em jogo que só dependia de si próprio para voltar a elite do Campeonato Carioca, o time do Americano entrou em campos nesta tarde de sábado (11) para enfrentar o time do Friburguense, na cidade de Nova Friburgo.

A partida começou às 15h no estádio Eduardo Guinle e o time do Friburguense, que até então não havia vencido nenhum adversário, abriu o placar aos 32 min, através de Raniel , em bola que não deu para o goleiro Luiz Henrique, colocando o time da casa em vantagem, 1 x 0, placar que permaneceu até o final do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa da partida e mesmo com este placar, devido ao fator de combinação, por conta dos resultados dos outros jogos que ocorriam no mesmo momento, o Americano avançaria na competição garantindo a sua classificação para a Série A do Carioca. Porém o pânico dos torcedores alvinegros entrou no jogo, pois o time do Macaé, que vinha perdendo para a Portuguesa, já classificada, por 2 x 0, chegava ao empate da partida e dessa forma, com o placar de 2 x 2, o time macaense superaria o campista e ficaria com a vaga, já que o América naquele momento, outro candidato a vaga, perdia por 2 x 0 para o Nova Iguaçu, placar que chegaria a 4 x 0. O drama do Americano durou até o apito final e a rodada chegou ao fim com os seguintes resultados;

O time do America foi goleado pela equipe do  Nova Iguaçu pelo placar de 4 x 0.

Já o Macaé, como mandante de campo empatou com a líder Portuguesa  em 2 x 2

O time de Campos perdeu para a equipe do Friburguense fora de casa pelo placar de 1 x 0. Com o resultado da partida, a vaga ficou com o Macaé, que tem a vantagem de 1 gol sobre o Americano.

Dessa forma, se classificaram para avançar na competição, Portuguesa e Macaé.

Ao time de Campos, resta agora disputar o grupo X com as demais equipes e tentar não cair para a Série B1.

Grupo de torcedores do Americano subiu a cerra e foi prestigiar o time campista no confronto com o Friburguense, que até então não havia vencido ninguém na competição.

Foto: Fabiano Artiles.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta