Siprosep entra na Justiça contra a Prefeitura exigindo pagamento integral dos servidores  

O Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep) entrou na Justiça nesta quarta-feira (8) exigindo que a Prefeitura de Campos pague o salário integral dos servidores do mês de dezembro. A folha salarial foi paga nesta quarta, entretanto, o município só pagou 75% do valor de cada salário. Nessa terça-feira, a Prefeitura havia emitido comunicado informando que esse seria o percentual pago, sendo os outros 25% quitados no dia 15 de fevereiro.
O Siprosep já havia entrado com ação contra o município pelo pagamento do 13ª salário. Após decisão judicial, a Prefeitura pagou 50% do valor no dia 23 de dezembro, deixando 25% para o dia 23 de janeiro e o restante para o dia 23 de fevereiro.
O cronograma do município estabelece para o dia 7 de fevereiro o pagamento de 100% dos salários referentes ao mês de janeiro. No dia 6 de março, serão pagos os 100% dos vencimentos referentes ao mês de fevereiro. A decisão pela elaboração do cronograma foi tomada após reunião entre as equipes das secretarias de Fazenda e Gestão Pública. A necessidade de se estabelecer um cronograma, de acordo com a Prefeitura de Campos, ocorre em função da escassez de recursos.
Folha 1

Deixe uma resposta