Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou após barco naufragar em Lagoa de Cima

Homem estava com amigos quando caiu na lagoa
Homem estava com amigos quando caiu na lagoa / Reprodução/Vídeo

Um passeio de barco entre amigos acabou em tragédia, nessa quinta-feira (26), em Lagoa de Cima. A embarcação de pequeno porte virou e seis amigos caíram na água e um deles, Edson Cláudio Camara Nogueira, acabou desaparecendo. Um dos passageiros do barco fazia uma live em uma rede social e acabou filmando o momento do acidente. Edson também chegou a gravar um vídeo durante o passeio. Buscas foram realizadas ainda na tarde de quinta, mas o corpo da vítima só foi localizado nesta sexta-feira (27) por um morador da localidade, que acionou a equipe de mergulhadores do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM). Edson era morador do Parque Cidade Luz, em Guarus, e deixa três filhos. O velório acontece na Capela do Cemitério do Caju e o sepultamento será neste sábado, 13h.

De acordo com os bombeiros, o corpo de Edson foi encontrado por volta de 5h30 e estava próximo do barco utilizado pelos amigos durante o passeio. Os outros cinco passageiros não sofreram ferimentos e chegaram a acompanhar os bombeiros nas buscas pelo amigo na quinta-feira.
Amigo de Edson há 20 anos, Adriano Nogueira, que estava entre os passageiros do barco, falou como aconteceu a tragédia. Segundo ele, a água entrou no barco, fazendo a embarcação virar e afundar. Os amigos foram jogados para o fundo da água e começaram a nadar em direção ao barco, que estava submerso. Logo depois, nadaram até a areia. Adriano disse que ficou sem forças para nadar até à margem da lagoa e foi ajudado por um pescador.
— Eu tentei manter a calma para não me afogar e achei que todo mundo tinha saído. Eu fui o último a sair da água e, quando cheguei à margem, o pessoal já estava fora da água, menos Edinho. Isso foi por volta de 17h30. Ele era o melhor amigo que a gente tinha. Nem acho palavras para descrever como ele era. Onde ele estava a diversão era garantida, era sucesso. Não tinha como ficar triste perto dele. Era sensacional. Era um bom pai, um bom amigo, prestativo. O que fica são as boas lembranças. Os bons momentos que vivemos com ele, foram os melhores que eu poderia ter em minha vida — contou, Adriano, emocionado.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que: “lamenta o ocorrido e se solidariza com a família da vítima. Foi instaurado Inquérito Administrativo para apurar as causas e responsabilidades do acidente.
A AgSJB realiza diariamente na região ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário, buscando sempre a proteção da vida humana, a garantia da segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica proveniente de embarcações.
A MB disponibiliza o número 185 para emergências marítimas e incentiva todo cidadão a fazer contato também pelo telefone (22) 2741-4807, caso tenha quaisquer informações que possam ajudar a garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.”
Por: MARIA LAURA GOMES 
Folha 1

 

Deixe uma resposta