HPC veste bebês da UTI Neonatal com roupas natalinas e comove pais no aniversário de Jesus

Bebês são vestidos com trajes de Papai Noel em maternidadeBebês são vestidos com trajes de Papai Noel em maternidade

Bebês são vestidos com trajes de Papai Noel em maternidade / Divulgação
O aniversário de Jesus cristo foi comemorado de uma forma muito especial este ano, para funcionários e pais de Bebês que estavam internados na UTI Neonatal do hospital dos Plantadores de Cana em Campos.

É que a equipe da UTI Neonatal do Hospital dos Plantadores de Cana preparou uma surpresa para os pais neste dia 25 de dezembro. Quando os familiares chegaram, como de costume, no horário de visitar os bebês, os pequeninos estavam vestidos com roupinhas natalinas. Um dia de mais leveza para os pais que enfrentam a dura rotina de ter um filho numa UTI.

A surpresa para as famílias foi preparada por Arilza Machado, a enfermeira-chefe da UTI Neonatal do HPC. A unidade cuida, em média, de 40 e 50 recém-nascidos. A ideia de Arilza era permitir que os pais que não passaram a data festiva com os filhos pudessem ter a chance de levar para casa uma lembrança diferente das crianças.
— A minha ideia em fazer essa homenagem para os bebês que estão internados foi porque a gente sabe que, todos os dias, os pais vão com a esperança de receberem a notícia de que vão levar o seu bebê para casa. A gente sempre costuma dizer que não é portador de boas notícias todos os dias, que nem sempre a gente fala o que os pais querem ouvir. Natal é o momento em que a gente pensa em renovação, renascimento, esperança. Então, meu intuito foi poder contribuir com os pais, já que eles não poderiam estar com seus bebês em casa, na noite de Natal, na ceia com a família, comemorando o nascimento de Cristo — explicou.
Para confeccionar as peças para os meninos e meninas, Arilza contou com a ajuda da equipe, formada por enfermeiros, médicos, técnicos e trabalhadores da área de limpeza, e da amiga Lana, responsável por costurar as toucas que foram entregues neste Natal. Arilza destacou que todos os companheiros abraçaram a ideia:
— Tive a ideia de pedir para uma costureira, amiga minha, Lana, para confeccionar as touquinhas. Ela confeccionou com muito carinho e com muita rapidez porque minha ideia foi de repente e, em três dias praticamente, ela conseguiu confeccionar as 50 touquinhas. Quando a gente vestiu os bebês, tinham 46 internados. É muito gratificante você poder contribuir com os pais, com a família. Já que não vão estar com o bebê, podem estar com a foto dele, seja em um momento de oração, de comunhão. E toda a minha equipe abraça a causa. Todos ficaram muito felizes por poderem contribuir.

Bebês são vestidos com trajes de Papai Noel em maternidadeBebês são vestidos com trajes de Papai Noel em maternidade

Bebês são vestidos com trajes de Papai Noel em maternidade

Arilza relatou que a ideia foi apresentada à equipe de trabalho, que aceitou a proposta e auxiliou na arrumação das crianças e no compartilhamento de fotos.

— Isso só está acontecendo porque toda a equipe está participando. Quero agradecer a todos porque, apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando, eles nunca dizem “não”. Eles são incansáveis, estão ali 24 horas por dia, cuidando das crianças que a gente tem internadas. Independente do que a gente vem passando, nós estamos ali para fazer isso. E fazemos de coração. A intenção é poder dar um pouco de confortos aos familiares e à equipe também. A partir do momento em que os pais estão felizes e com esperança, a gente vê que nosso trabalho está valendo a pena — reforçou.

Bebês são vestidos com trajes de Papai Noel em maternidadeBebês são vestidos com trajes de Papai Noel em maternidade

Bebês são vestidos com trajes de Papai Noel em maternidade

por: CLÍCIA CRUZ E PAULA VIGNERON

Folha 1

Deixe uma resposta