Casal é detido e suspeito pula no Rio Paraíba para fugir de abordagem policial em Campos

Virna Alencar

Um casal foi detido na manhã desta segunda-feira (23) após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Posto Lagamar, na BR-101 (Campos/Rio de Janeiro). Durante a perseguição policial, os agentes se envolveram em um acidente colidindo em um carro de passeio, modelo Fiat Uno, próximo à Tapera. Um terceiro suspeito conseguiu fugir pulando o Rio Paraíba do Sul e até o momento não foi localizado.

Bandidos furam blitz, atropelam ciclista e pulam no Rio Paraíba para fugir

Foto: N.U.

Segundo a Polícia Militar, o caso iniciou quando os PMs receberam informações da PRF que o veículo, Fiesta, de cor vinho, teriam fugido da tentativa de abordagem. Minutos depois, a PM avistou os suspeitos em alta velocidade, no trevo, na entrada da cidade e ao perceberem a presença da polícia fugiram pela BR-101, sentido ao Shopping Boulevard. Foi continuada perseguição e montado um cerco policial. O casal seguiu pela Avenida Alberto Torres, na contramão, e quando chegaram na Avenida 15 de Novembro acabaram colidindo em um poste vindo a desembarcarem do veículo rapidamente e novamente empreenderam fuga. Os policiais conseguiram abordar o casal, mas um terceiro homem que também estava no veículo ao fugir apontou uma arma de fogo contra os agentes, que reagiram com disparos. O homem saltou no Rio Paraíba do Sul, onde foi se distanciando dos militares.
As buscas contam com apoio do Corpo de Bombeiros.
O casal é oriundo de Vitória, no Espírito Santo. Eles foram apreendidos com dois aparelhos celulares e um tablete de maconha. Eles foram conduzidos para a 134 Delegacia de Polícia no Centro, onde o Fiesta ficou apreendido. Na delegacia, o casal contou que foi enquadrado pelo terceiro suspeito e foram obrigados a dar carona para ele. Essa versão não foi confirmada pela polícia, uma vez que pertences pessoais dos três estariam em uma mesma bolsa. Durante a perseguição, o casal teria atropelado duas pessoas, em locais distintos. Durante a perseguição da PRF, próximo à Tapera, um ciclista teria sido atropelado pelo casal, na BR-101, e na altura do Trevo do índio, durante a perseguição da Polícia Militar, um motociclista também teria sido atropelado pelo casal.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito que estava com a mulher já tinha passagem na polícia por porte ilegal de arma, há cerca de três anos. Muitos curiosos pararam a margem do Paraíba para observar as buscas.
Por: VIRNA ALENCAR 
Folha 1

Deixe uma resposta