TCE retira de sua pauta a apreciação das contas de São João da Barra

Na última sessão do ano do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18), a prestação de contas da prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), referente ao exercício financeiro de 2018, acabou sendo retirada de pauta. Desta forma, a nova análise pela Corte de Contas só vai acontecer em 2020.

Foto: condenadoafalar.blogspot.com

O Ministério Público Especial e a corpo instrutivo do TCE chegaram a emitir relatório pela reprovação das contas de 2018, mas abriu prazo para que o município apresentasse a defesa. Será o resultado desta análise que será apresentado nesta quarta no plenário.

Em relação ao exercício financeiro de 2017, o MP Especial também sugeriu a emissão de um parecer prévio contrário à aprovação. No entanto, o relatório foi aprovado pela Corte de Contas, com 13 ressalvas, 13 determinações e duas recomendações.
Nas contas da região votadas até agora, todas tiveram parecer prévio do TCE pela aprovação, apesar de a maior parte ter tido relatórios contrários do MP Especial ou do corpo instrutivo da Corte.
Por: Arnaldo Neto
Folha 1

Deixe uma resposta