Projetos do executivo são rejeitados na Câmara de Campos e confusão se instala na “casa do povo”. Vídeo:

Vereadores de Campos rejeitam cinco projetos enviados pela Prefeitura nesta terça-feira (17) e crise política se intala no município.

A Câmara de Vereadores de Campos derrotou, nesta terça-feira (17), cinco dos oito projetos enviado pelo governo. A sessão foi tensa e durou aproximadamente 5h. O prefeito Rafael Diniz enviou à Casa um pacote de contingenciamento de despesas e para aumento de receitas com oito projetos que atingem, principalmente, os hospitais filantrópicos e servidores da Saúde.

A expectativa é de que os outros três projeto enviados à Câmara sejam votados na sessão desta quarta-feira (18).

Todos os projetos foram rejeitados por maioria de votos. Além dos vereadores de oposição Josiane Morumbi (Patri), Eduardo Crespo (PL), Cabo Alonsimar (PTC), Renatinho do Eldorado (PTC), Alvaro Oliveira (SD) e Rosilani do Renê (PSC), também votaram pela reprovação de todas as medidas os parlamentares Enock Amaral (PHS), Igor Pereira (PSB), Ivan Machado (PTB), Joilza Rangel (PSD), Jorginho Virgílio (Patri), Marcelo Perfil (PHS), Neném (PTB) e Paulo Arantes (PSDB), que faziam parte da base governista anteriormente e formalizaram a criação do G8, que se declara como grupo independente.

Já os vereadores Silvinho Martins (Patri) e Claudio Andrade (DC), que também fizeram parte do G8 não acompanharam o bloco em todos os posicionamentos e votaram favoráveis ao governo.

Em nota, Rafael disse que respeita a independência entre os Poderes, mas lamentou a posição dos vereadores. “Apresentamos projetos necessários para adequar o município a uma nova realidade financeira e também para aumentar nossa arrecadação. Não se tratava de um desejo, mas de uma necessidade”.

Porém, em determinado momento, populares que queriam entra no plenário da “casa do povo” estariam sendo impedidos por seguranças e a confusão se instalou na Câmara, sendo obrigado a intervenção de seguranças e tapas e empurrões puderam ser vistos em meio ao tumulto.

Confiram o vídeo:

 

WhatsApp

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta