Confirmado nas olimpíadas de 2020, skate brasileiro quer garantir a sua vaga na principal competição mundial.

Além de estilo de vida, o skate se consolida como esporte olímpico para a edição da competição de 2020 e o Brasil corre atrás para garantir a sua vaga na mais importante competição esportiva mundial.

O Brasil é conhecido como o pais do Futebol, mas a corrida contra o tempo agora é para garantir uma vaga com o seu famoso skate nas olimpíadas do ano de 2020 que está batendo na porta.

Virginia Fortes Águas - Moagem fraca © Acosta / Vans

Foto: Moagem fraca@Acosta/Vans

A brasileirinha e carioca Virginia Fortes Águas, de apenas 13 anos, já acumula grandes resultados, inclusive internacionais e em 2019 chegou ao 2ª lugar no Brasileiro da modalidade,  e disputando para ser uma das primeiras no ranking nacional, é no segundo ano consecutivo, convocada para a Seleção Brasileira, onde disputa uma vaga para estar nos jogos de Tóquio no ano que vem (2020).

Foi então que seu professor na escolinha disse que ela tinha talento e a partir daí Virginia levou o projeto adiante. “Nunca pensei que iria dar certo. Andava inicialmente no bowl, mas mudei para o street porque tinha mais campeonatos. Comecei a competir nos Jogos Cariocas de Verão, em 2015, em Madureira. Fiquei no pódio e foi um momento feliz”, diz.

A skatista vive em Niterói e sua família tem uma relação muito forte com o mar. Eles vão muito à praia e Virginia tem uma irmã mais velha, Rafaela, de 15 anos, e uma mais nova Aurora, de 2 anos. “Adoro surfar, gosto de jogar bola e estar com os amigos na escola. Estou conseguindo conciliar o skate com os estudos, pois tenho patrocínio da minha escola e tenho aula particular também. A escola ajuda bastante.”

Paulo Favero – Estadão Conteúdo

EBC

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta