Definida a situação de Luxemburgo e com sua saída, complica ainda mais preparação do Vasco para 2020

Clube tinha confiança de que o treinador renovaria e se vê na necessidade de começar do zero em fase decisiva na elaboração dos planos para a próxima temporada.

Luxemburgo
Luxemburgo não ficará no Vasco em 2020 (Foto: Celso Pupo/ Agência Lancepress!)
A decisão de Vanderlei Luxemburgo de deixar o Vasco se arrastou ao longo do último mês. As negociações, que chegaram a avançar, não foram concretizadas. Entre as exigências do treinador para permanecer em São Januário, um planejamento para 2020 com um time mais competitivo e um investimento que a diretoria entendeu que não poderia pagar. Com isso, o futuro vascaíno para a próxima temporada se torna ainda mais nebuloso.

Luxa deixou claro na nota oficial de despedida que queria uma equipe para brigar por títulos no ano que vem. Mais do que apenas manter os vencimentos em dia, o treinador pedia um aumento considerável no salário e alto investimento no elenco. O Vasco, porém, entende que não pode fazer o que considera loucuras nos cofres, mesmo com a vaga na Copa Sul-Americana e o aumento no número de sócios-torcedores.

O pensamento vascaíno para formar a equipe da próxima temporada consiste em encontrar alternativas no mercado, seja interno ou internacional, que sejam por empréstimo, de baixo custo ou de graça, mas sem salários exorbitantes. Atualmente, o Cruz-Maltino não vê maneira de desembolsar grandes montantes para adquirir os direitos de atletas.

Muito por conta da indefinição sobre o comando e da confiança que o clube tinha sobre a permanência de Luxemburgo para 2020, os planos para a temporada que vem estão estagnados. Muitos atletas, como Oswaldo Henríquez e Fredy Guarín, aguardavam o “fico” do treinador para renovação de contrato. Neste momento, jogadores em fim de vínculo permanecem sem definição sobre o futuro. O Cruz-Maltino deixou todas as conversas em aberto com os atletas, voltando a prioridade para Luxa.

De todo modo, o clube contava com a opinião de Luxa, e segue contando com a opinião do próximo treinador para definir, inclusive, algumas outras questões básicas. Algumas são sobre atletas que voltam de empréstimo – se serão utilizados ou novamente negociados.

Por: Lance
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta