Definida a situação de Luxemburgo e com sua saída, complica ainda mais preparação do Vasco para 2020
Clube tinha confiança de que o treinador renovaria e se vê na necessidade de começar do zero em fase decisiva na elaboração dos planos para a próxima temporada.
Luxa deixou claro na nota oficial de despedida que queria uma equipe para brigar por títulos no ano que vem. Mais do que apenas manter os vencimentos em dia, o treinador pedia um aumento considerável no salário e alto investimento no elenco. O Vasco, porém, entende que não pode fazer o que considera loucuras nos cofres, mesmo com a vaga na Copa Sul-Americana e o aumento no número de sócios-torcedores.
O pensamento vascaíno para formar a equipe da próxima temporada consiste em encontrar alternativas no mercado, seja interno ou internacional, que sejam por empréstimo, de baixo custo ou de graça, mas sem salários exorbitantes. Atualmente, o Cruz-Maltino não vê maneira de desembolsar grandes montantes para adquirir os direitos de atletas.
De todo modo, o clube contava com a opinião de Luxa, e segue contando com a opinião do próximo treinador para definir, inclusive, algumas outras questões básicas. Algumas são sobre atletas que voltam de empréstimo – se serão utilizados ou novamente negociados.