Corpo aparece boiando no Rio Paraíba próximo a Ponte da Integração em São João da Barra

scenario-1

Divulgação

Com a chegada da estação mais quente do ano, o movimento nas praias, rios e lagoas da região aumenta. Por isso, o Corpo de Bombeiros faz um alerta à população e dá algumas dicas para evitar afogamentos. Na tarde desta segunda-feira (9), o corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado no rio Paraíba do Sul, em São João da Barra (SJB), próximo à Ponte da Integração. A suspeita inicial é de que o corpo seja de um morador em situação de rua que desapareceu após entrar no rio, no Cais da Lapa, em Campos, na última sexta-feira (6).

A corporação orienta para que as pessoas fiquem próximas dos postos de guarda-vidas para que haja uma supervisão desse profissional. Obedecer as orientações das placas de sinalização e o cuidado redobrado com as crianças também são dicas essenciais.
O Corpo de Bombeiros também alerta para mergulhos arriscados, já que podem gerar fraturas e até a morte. Em cachoeiras e rios a população precisa de precaução, por conta das chuvas e o aumento do nível do rio.
Folha da Manhã solicitou dados estatísticos de afogamentos e salvamentos na região e aguarda respostas.
Corpo encontrado – De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não se pode afirmar que o corpo do homem encontrado nesta segunda-feira (9) é do desaparecido em Campos, mas as características são semelhantes.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso registrado na 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra).
Por: Catarine Barreto
Folha 1

Deixe uma resposta