Família de Campos realiza campanha para custear cirurgia de criança de 1 ano
Os pais do pequeno Benício Tavares de Almeida, de apenas 1 ano, estão usando as redes sociais para promover uma campanha para arrecadar fundos para uma cirurgia de implante que o pequeno terá de ser submetido devido a uma surdez congênita.
De acordo com Maycon e Jessica, pais da criança, Benício nasceu pré-maturo e ficou por dois meses na UTI, respirando através de aparelhos. “Por ter nascido pré-maturo e por ter ficado muito tempo no hospital, ele adquiriu uma infecção que provocou a surdez”, explicam.
A meta dos pais é de que sejam arrecadados R$ 5 mil, já que o casal não tem condições financeiras de arcar com todos os custos, embora trabalhe.
As pessoas que querem ajudar podem colaborar acessando a página da Vakinha, na internet, ou acessando o site:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/benicio-tavares-alves-cirurgia-e-de-implante-coclear
A cirurgia que Benício terá de ser submetido é a de implante coclear, que é um dispositivo eletrônico, parcialmente implantado, que visa proporcionar aos seus usuários sensação auditiva próxima ao fisiológico. Ao contrário do Aparelho de Amplificação Sonora (AASI), que é indicado na reabilitação da deficiência auditiva de indivíduos de diversos graus, inclusive severo e que ainda possuem audição residual, o implante coclear é recomendado para aqueles com alterações auditivas importantes e que essa audição residual está comprometida.
Por: N.U.