Prefeito de Campos junto a Defesa Civil socorrem moradores que ficaram isolados pelas chuvas

Prefeito faz entrega de alimentos a famílias ilhadas
Prefeito faz entrega de alimentos a famílias ilhadas / Supcom Campos

O Prefeito Rafael Diniz e sua equipe técnica estiveram, na manhã de ontem, prestando assistência às famílias isoladas na região do Imbé, em função das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O trabalho, realizado com o apoio de dois helicópteros, um do 5º Grupamento de Bombeiros Militar e outro da Polícia Civil, levou alimentos para famílias que estão isoladas. Através do Grupo de Emergências em Alagamentos, foi solicitada a parceria para que os itens pudessem chegar às famílias. Em 22 dias de novembro, choveu em Campos 211,5 milímetros, sendo que o previsto eram 130 mm.

— Estamos desde às 5h45 da manhã na secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, equipando e trazendo os mantimentos para que, direto do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, através do apoio do Corpo de Bombeiros, possamos fazer o transporte para famílias que a gente não consegue chegar nem de carro, nem de caminhão, nem de barco —- destacou Rafael Diniz.
Trabalhos – Na última quinta (21) equipes estiveram em Rio Preto para levantamento das necessidades e na sexta (22), a coordenadoria de Defesa Civil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) voltaram a Rio Preto, no distrito de Morangaba, para levar colchonetes, cobertores e cestas básicas. Através da superintendência de Limpeza Pública também foi feita a limpeza das ruas e em alguns pontos de acesso. Trechos urbanos dos canais Cacomanga e Coqueiro são limpos em parceria com o estado, que vai dragar ainda o São Bento.
O Grupo realizou na última sexta (22), a retirada de três famílias de Ururaí que tiveram as casas inundadas. Elas foram levadas para residências de parentes. As condições dessas moradias vão ser avaliadas pela Defesa Civil.
O coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha, informou que já protocolou ofício solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ), a recuperação do trecho da RJ 190 rompido pela força da água na altura da localidade de Itereré. Com o rompimento, o deslocamento para a região do Imbé está sendo feito com um desvio pela estrada de Santa Cruz.
Na Região do Imbé, a projeção é de que, nos últimos cinco dias, tenha chovido mais de 300 milímetros, devido ao grande volume de água que elevou o nível da Lagoa de Cima e dos rios da região, como o Rio Ururaí que, na tarde desta sexta (22) atingiu a cota de 4,15m.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=Hk489MM9t0E&feature=emb_logo
 (A.N.)
Folha 1

Deixe uma resposta