Mais uma vez Trabalhadores de duas empresas fizeram manifestação no Açu ontem quarta-feira (13)
A nova manifestação ocorreu ontem quarta-feira (13) na estrada que dá acesso ao Porto do Açu e envolveu funcionários de duas empresas prestadoras de serviço da importante unidade portuária do Norte Fluminense, no 5º Distrito de São João da Barra.
Dezenas de funcionários de duas empresas instaladas no Porto do Açu realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), mais uma manifestação. O ato foi concentrado na estrada de acesso ao Porto, no 5º Distrito de São João da Barra. O motivo da manifestação é o mesmo dos atos anteriores, que ocorreram na semana passada, os trabalhadores questionam a falta de pagamento de direitos trabalhistas aos demitidos e os que continuam trabalhando reivindicam melhorias salariais.
A manifestação começou logo que o dia amanheceu e a Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem no local.
A empresas Andrade Gutierrez e a Acciona, disseram, por meio de nota, que seguem trabalhando para normalizar a situação dos trabalhadores na obra em que atuam dentro do Porto do Açu. A nota diz ainda, que “as companhias reiteram ainda o seu compromisso com o cumprimento da legislação trabalhista e também no respeito com seus colaboradores e com a sociedade”.
Por: CLÍCIA CRUZ
Folha 1