Fluminense luta, mas perde para o Internacional
Tricolor sofre com falhas de Muriel, cai por 2 a
1, no Beira-Rio, e segue perto do Z-4 do
Brasileiro.
O Fluminense segue em sua gangorra de (fortes) emoções na luta para tentar se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a boa atuação na vitória sobre o São Paulo, o Tricolor voltou a jogar mal e a decepcionar sua preocupada torcida: perdeu por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, e viu o fantasma do rebaixamento permanecer à espreita — em 16º lugar, o time segue com apenas um ponto à frente do Botafogo, que abre o Z-4 e hoje recebe o Avaí.
O técnico Marcão fez uma mudança de última hora antes de a bola rolar e optou por barrar Ganso para a entrada de Nenê. A surpresa tornou o Fluminense mais compacto na marcação e melhor distribuído no ataque. Após suportar a pressão inicial do Internacional, com destaque para os desarmes preciso de Digão, o Tricolor conseguiu equilibrar as ações e levar algum perigo no ataque, em finalizações de Yony González e Nenê.
O Internacional, porém, também não abdicou da busca pelo gol, que saiu aos 35 minutos, em falha clamorosa de Muriel. Guerrero chutou de fora da área, sem força, mas o goleiro deixou a bola escapar nos pés de Willian Pottker, que mandou a bola para a rede. A desvantagem desnorteou o Fluminense. Aos 39, Willian Pottker ampliou o placar, em lance confuso dentro da área, mas confirmado pelo VAR, que não viu toque da bola no braço de Víctor Cuesta.
Por O Dia