Polícia faz operações em morros das zonas Norte, Sul e Oeste do Rio; PMs são baleados em ação em São Gonçalo No Morro do Borel,
No Morro do Borel, três suspeitos foram mortos. Em Copacabana, militares do Bope vasculhavam a Ladeira dos Tabajaras e, na Cidade de Deus, agentes também atuavam na manhã desta quinta-feira (7).
Policiais militares fazem operações em comunidades das zonas Norte, Sul e Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7).
Na Tijuca, três homens foram mortos durante ação de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora no Morro do Borel. Segundo a PM, todos são suspeitos de participação no tráfico de drogas da região. Outro suspeito também foi baleado e encaminhado a um hospital da região.
Imagens do Globocop mostraram, por volta das 7h50, uma grande quantidade de militares na Rua São Miguel e nas vielas do Morro do Borel. Às 8h, quatro homens haviam sido detidos pelos agentes na comunidade.
Ainda na ação, um fuzil foi apreendido, além de três pistolas e drogas.
Em Copacabana, homens do Comando de Operações Especiais atuavam na Ladeira dos Tabajaras desde as primeiras horas da manhã.
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vasculhavam a comunidade para tentar localizar esconderijos de armas e drogas além de prender criminosos.
Um blindado dava apoio a essa ação dos militares. Até a publicação desta reportagem, não havia informação de prisões ou apreensões.
Já na Zona Oeste, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) atuavam na Cidade de Deus. Houve registro de disparos na localidade 13 no início da manhã, de acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio. Às 10h, não havia informações sobre prisões ou apreensões.
Homens do Bope percorrem o Tabajaras, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo
Mais operação na Região Metropolitana
Em São Gonçalo, dois policiais militares e um suspeito foram baleados durante confronto no Complexo do Salgueiro na manhã desta quinta-feira (7).
Os militares, do Comando de Operações Especiais da PM, foram socorridos no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Um deles passa por uma cirurgia no braço e o outro, atingido por estilhaços, já recebeu alta da unidade de saúde.
O suspeito ferido foi identificado como ‘FP da Trindade’. Não havia informações sobre o estado de saúde dele até a última atualização desta reportagem.
Na ação, os agentes ainda prenderam duas pessoas. Um fuzil também foi apreendido, além de drogas e uma pistola.
Fuzil é apreendido durante operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo — Foto: Divulgação/PMERJ
Por G1 Rio e TV Globo