Juiz determina repasse ao Hospital Beneficência Portuguesa de Campos

Resultado de imagem para Foto Beneficência Portuguesa de Campos

Foto: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

O juiz da 4ª Vara Cível de Campos, Rubens Soares Sá Viana Junior, expediu, nesta sexta-feira (1º), decisão favorável ao Hospital Beneficência Portuguesa e determinou que a Prefeitura de Campos pague, em até 72 horas, a verba vencida da complementação, sob pena de ter as contas bloqueadas para pagamento imediato. O presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, Renato Dantas Faria, informou que a decisão ameniza o problema, mas não resolve, porque foi liberada uma prestação de três em atraso.

Isaías Fernandes
Nesta quinta (31), funcionários do hospital, que estão sem salários há dois meses, realizaram uma manifestação, no Centro. O cruzamento das ruas Salvador Corrêa com a Barão de Miracema chegou a ficar fechado. Os trabalhadores distribuíram panfletos pedindo desculpas pelo transtorno causado e explicaram a situação financeira que estão passando. Horas depois, a promotora da Infância e Juventude do Ministério Público (MP) de Campos, Anik Rabello, realizou uma vistoria nos hospitais Plantadores de Cana e Beneficência Portuguesa, que atuam com maternidades e prestam atendimento neonatal.
Isaías Fernandes
Renato Dantas informou que o hospital entrou com a ação no dia da manifestação e, a partir da decisão favorável do juiz, a prioridade será efetuar o pagamento de funcionários e médicos em atraso e realizar compra de insumos.
– Recebi a notícia através do nosso jurídico. Nos termos do processo, consta que a Prefeitura tem 72 horas para efetuar o depósito, caso contrário o juiz vai bloquear e transferir para a conta da Beneficência. As prestações vincendas, também, se não pagarem, o juiz já determinou que é só comunicar que ele dará a liminar. Ele está liberando uma prestação de três e as outras duas depende do contraditório da Prefeitura, que vem tentando derrubar essas liminares – explicou o presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos ressaltando que os três meses de complementação, cerca de R$ 4 milhões, daria para pagar os médicos e funcionários.
A Folha da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda respostas.
Por: VIRNA ALENCAR
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta