Mulher que teve parto auxiliado por policiais sofre violência doméstica
Policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Goitacazes, que auxiliaram na realização de um parto, no último dia 23, detiveram o companheiro da parturiente, suspeito de agredi-la, nessa quarta-feira (30), em Goitacazes.
Após a realização do parto, comovidos com a história, os militares se reuniram e fizeram uma campanha, arrecadando fraldas, alimentos e até uma quantia em dinheiro para a família. Os PMs voltaram ao local para entregar as doações da campanha que a população abraçou, inclusive funcionários de um supermercado, que fizeram uma “vaquinha” em que cada um contribuiu com quanto pôde. Quando chegaram à casa da família, os policiais se depararam com mais um caso de violência doméstica. A mulher, que teve bebê há uma semana e que ainda está de resguardo, teria sido agredida pelo companheiro. Ao avistar os PMs, o suspeito tentou fugir, mas foi detido perto da casa onde mora com a vítima.
A mulher teria ficado com o rosto ferido. Os dois foram levados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde o suspeito foi ouvido e liberado.
`Por: MARIA LAURA GOMES
– Com informações da InterTV.
Folha 1