HPC anuncia que cirurgias eletivas estão suspensas

Hospitais da rede contratualizada, Santa Casa e Plantadores de Cana

Hospitais da rede contratualizada, Santa Casa e Plantadores de Cana / Divulgação

O Hospital Plantadores de Cana (HPC) anunciou, nesta quinta-feira (31), que todas as cirurgias eletivas estão suspensas. A unidade afirma que tem medicamentos apenas até a próxima semana e que não está mais fornecendo alimentação a acompanhantes de pacientes internados. Por falta de combustível para carros, a coleta de doação de leite humano para o banco que funciona na unidade foi reduzida.

  A unidade possui 50 leitos neonatal e realiza cerca de 350 partos por mês. A principio, pacientes vindos de outros municípios não serão recebidos. Segundo a unidade, os problemas são causados pela falta de complementação devida pelo município, que não vem sendo paga desde julho, no montante devido chega a R$ 7.592.811,14.

O juiz da 4ª Vara Cível de Campos, Rubens Soares Sá Viana Junior, expediu nessa terça-feira (29), uma decisão favorável ao Hospital dos Plantadores de Cana (HPC). Ele determina que a Prefeitura pague, em até cinco dias, o verba vencida da complementação para o mês em curso, sob pena de ter um terço do valor total da dívida dos últimos três meses bloqueado para pagamento imediato.
Por CAMILLA SILVA 
Folha 1

Deixe uma resposta