Caminhão Limpa Nome do Serasa para resolver as dívidas em atraso, porém, ele pode ser feito também pela internet

De hoje a sábado quem tem débito poderá renegociar

com chances de obter até 90% de descontos.

Caminhão itinerante do Serasa

Caminhão itinerante do Serasa – Divulgação

Rio – O crescimento no número de consumidores com contas em atraso tem sido lento, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Mesmo assim, para evitar criar uma bola de neve financeira, de hoje a sábado quem tem dívida em aberto pode aproveitar o caminhão do Serasa Consumidor para tentar negociar o débito com possibilidade de descontos de até 90%.

O atendimento gratuito acontecerá no estacionamento do shopping Nova América, das 8h às 18h. Somente no Município do Rio, conforme a Serasa Experian, 2,4 milhões de pessoas estão inadimplentes. A próxima parada do caminhão será na Baixada, de 29 de outubro a 2 de novembro, no Shopping Nova Iguaçu.

No feirão, a população poderá consultar gratuitamente o CPF, conhecer e entender a pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular ou contratar empréstimos. Para a renegociação, a plataforma Serasa Limpa Nome Online estará disponível com todos os 30 parceiros prontos para atendimento em tempo real via Internet. Entre eles estão as empresas: Ipanema, Itaú, Claro e NET. A negociação será feita em cinco minutos e o consumidor já sai com o boleto de pagamento em mãos, de acordo com Guilherme Casagrande, gerente do Serasa Consumidor. Para efetuar o pedido, o consumidor deve levar documento de identificação.

Por esse motivo, a campanha do Serasa Itinerante tem como propósito chegar até essas pessoas, segundo Casagrande. “A campanha quer levar a educação financeira e todas as informações possíveis para o consumidor compreender a situação dele”, explica.

Resultados positivos

O caminhão, como afirma o gerente, é uma ótima plataforma para negociar e que tem obtido resultados positivos em todas as 37 cidades já visitadas. “De uma forma ou de outra, o importante é ensinar como acompanhar as finanças. É gratificante diariamente ver as pessoas conseguirem descontos e saírem felizes”, complementa.

Atendimento do Procon Carioca

Os moradores do Engenho da Rainha e de São Cristóvão também terão atendimento presencial para tentar renegociar dívidas ou registrar queixas contra empresas. O serviço será feito pelo Procon Carioca até quinta-feira, das 10 Às 16h.

No Engenho da Rainha, a equipe estará na Estrada Ademar Bebiano, 3.994, em frente ao Supermercado Guanabara. Já em São Cristóvão, será no Campo de São Cristóvão, 87, em frente à Feira de São Cristóvão. As possibilidades de desconto variam de cada empresa, mas podem variar entre 80% a 90%.

Para o atendimento, é necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da compra do produto ou do serviço contratado, como boleto, nota fiscal ou recibo.

O órgão municipal informou ao DIA que semana que vem o atendimento será em Vigário Geral. Já o próximo mutirão está previsto para acontecer no mês de dezembro.

Negociações na Baixada

As oportunidades para negociar dívidas não ocorrem apenas no Município do Rio de Janeiro. Até quinta-feira, em São João de Meriti, a Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Alerj estará com o Ônibus do Consumidor. O local do atendimento é no Jardim Metrópole, ao lado do Batalhão, das 9h às 17h.

Para qualquer dúvida ou reclamação, a pessoa pode acessar o site www.cdcrj.com.br ou ligar para os telefones 0800 282 7060 ou (21) 99854-7060.

“Quando for negociar, acorde os valores que cabem no seu bolso e considere a possibilidade de utilizar o FGTS. No caso de pagamento à vista, busque descontos junto à empresa de renegociação”, aconselha Roberto Góis, diretor de novos negócios da empresa Acordo Certo.

Por Larissa Esposito*

O DIA

Deixe uma resposta