Lixeiras destruídas em ação de vandalismo no Centro de Campos

Isaías Fernandes

Lixeiras instaladas pela Prefeitura de Campos foram alvo de vandalismo, na última terça-feira (15), no Centro de Campos. O caso, que aconteceu na rua Santos Dumont, repercutiu nas redes sociais, por meio de fotos, e indignou internautas campistas. Por meio de nota, a Prefeitura informou que, em média, 35 papeleiras públicas precisam ser substituídas mensalmente pela secretaria de Desenvolvimento Ambiental.

De acordo com as fotografias que viralizaram, partes das lixeiras foram espalhadas pela área do calçadão. Em comentários, usuários das redes sociais lamentaram o fato e a ausência de fiscalização no local. “Absurdo. Cobram do governo, mas, o pouco que conseguimos, uns irresponsáveis destroem”, afirmou um dos internautas.
Em nota, a secretaria de Desenvolvimento Ambiental informou que “desenvolve um amplo trabalho de educação ambiental visando preservar o meio ambiente e resgate a valores como cidadania. A secretaria lamenta que ocorram casos de vandalismo e vem tomando providências. Uma média de 35 papeleiras públicas precisam ser substituída por mês pelo órgão. Cada lixeira tem o custo médio de R$ 150, cada”.
Ainda de acordo com a nota, “a Guarda Civil Municipal (GCM) faz diariamente a fiscalização na região Central e orienta que a população pode denunciar flagrantes de ocorrências como dano ao patrimônio público ou qualquer ato que configure vandalismo ou crime ambiental, através do telefone da Guarda, o 153/ 98175-0785, ou mesmo para a Polícia Militar, no 190, que também atua em casos como estes”.
Por: PAULA VIGNERON 
Folha 1

Deixe uma resposta