Policiais do Aterro Presente prendem tio de menina morta no Morro dos Prazeres

Parente de Estela foi a última pessoa vista com ela no sábado, quando

saíram para ir à praia.

Estela, de 6 anos, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira no alto do Morro dos Prazeres

Estela, de 6 anos, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira no alto do Morro dos Prazeres – Reprodução
Rio – Paulo Evangelista, 29 anos, o tio da menina Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, foi preso na noite desta quinta-feira por agentes da Operação Aterro Presente. O homem, que estava sem documento, foi levado para a 9ª DP (Catete), onde os agentes confirmaram a digital. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital.
Paulo era procurado pela polícia para prestar esclarecimentos. Ele teria sido a última pessoa a swer visto em companhia da vítima, ainda no sábado quando se dirigiram para à praia. O homem é irmão da mãe de Estela. Ainda segundo parentes, ele era usuário de drogas.

O tio da menina Estela, de seis anos, encontrada morta no Morro dos Prazeres, na região central do Rio, confessou o crime na madrugada desta sexta-feira (11), disse a Polícia Civil. Paulo Evangelista foi detido por agentes do programa Segurança Presente no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. A Polícia Civil pediu proteção para a mãe da menina, que estaria sendo ameaçada por traficantes.

O enterro da criança deve acontecer nesta sexta, às 14h, no Cemitério do Caju.

Os agentes chegaram até Paulo por meio da denúncia de um morador de rua, que o reconheceu por meio de fotos e por uma tatuagem.

“Foi a irmã dele que me mostrou a foto. E eu fiquei impressionado. Porque o cara matar uma criança de seis anos, sendo tio dela e não ter nenhum remorso. Assim, o cara comer, dormir, ficar normalmente, tranquilo, e nada mudar”, explicou o homem que fez a denúncia.

A mãe de Estela estaria sofrendo ameaças de traficantes do Morro dos Prazeres, onde a família vive, por acharem que a menina foi morta por negligência. Ela deve sair do Rio de Janeiro ainda nesta sexta.

O corpo da criança foi encontrado com sinais de estrangulamento. A menina havia desaparecido após sair com o tio para ir à praia. O cadáver foi encontrado, segundo vizinhos, enrolado em um lençol e em um tapete e coberto por sacos plásticos pretos.

Paulo Sérgio da Costa, tio de Estela, ainda está desaparecido – Reprodução/WhatsApp O DIA
De acordo com o laudo preliminar, a criança possuía sinais de estrangulamento. O documento definitivo sai em até 30 dias. Parentes da menina estiveram no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quinta-feira para liberar o corpo de Estela.

Vídeo incorporado

A mãe da criança chorou muito e em estado de choque,  chegou a desmaiar tendo sido amparada pelos parentes.”A Estela não merecia morrer dessa forma. Era uma criança muito alegre dentro da família”, disse Edileuza Evangelista, tia da Luciana e madrinha da Estela. Ela pede justiça e que o assassino da sua afilhada seja preso. “Não quero acreditar que ele (tio) seja capaz de tal ato”, falou.
Por MARIA INEZ MAGALHÃES
O DIA
O GLOBO
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta