Vídeo: preso suspeito de ter dirigido o carro em tentativa de homicídio de empresário
Um homem foi preso na noite de sábado (5), na praia de Atafona, no município de São João da Barra. A ação foi realizada pelos policiais da 134ª Delegacia de Polícia (Centro) de Campos, após denúncia recebida por policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). Contra ele havia um mandado de prisão pela tentativa de homicídio qualificado de um empresário campista, no dia 16 de fevereiro deste ano, no Parque Rosário.
O homem estava foragido desde julho e é suspeito de ter dirigido o carro utilizado na tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, um policial da Deam teria recebido informações de que ele estava escondido em uma casa no bairro Carrapicho, na praia de Atafona. Após buscas no bairro, o suspeito foi localizado em frente a uma residência, onde ocorria uma confraternização.
Ainda de acordo com a polícia, o homem disse que sabia que havia um mandado de prisão em seu nome e não resistiu à prisão. Ele foi levado para 134 DP, onde o caso está sendo investigado.
O caso – A tentativa de homicídio, segundo a polícia, foi planejado pela ex-mulher da vítima, que é dono de uma loja de materiais de construção. O crime teria sido executada pelo irmão dela, ex-cunhado do empresário, que foi identificado em um vídeo gravado por câmera de segurança do comércio.
Câmeras de seguranças da loja de materiais de construção registraram a ação, no dia 16 de fevereiro deste ano. O empresário entrava em seu carro, um Fiat Strada, quando outro veículo, um Ônix prata, parou ao lado dele. O carona atirou e, mesmo ferida, a vítima correu, obrigando o criminoso a colocar parte do corpo para fora do Ônix, pela janela, para tentar acertá-lo pelas costas. O boné do atirador cai e isso possibilitou sua identificação pela polícia.
O empresário correu para uma residência próxima e os criminosos fugiram. A vítima foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado por agentes do Corpo de Bombeiros.
CATARINE BARRETO
Folha 1