Hoje é dia de homenagear o homem que além do voto de pobreza, se tornou protetor dos nobres animais irracionais
Neste dia quatro de outubro, apesar de ter falecido no dia três, sua véspera, no ano de 1226 comemora-se o dia que foi determinado como a data para se fazer lembrar eternamente do homem que não satisfeito em fazer voto de pobreza, se tornando referência para milhares que passaram a seguir a sua postura pelos quatro cantos do mundo, também se tornou famoso por ter o dom de conversar com os animais irracionais e assim passou a ser reconhecido como protetor daqueles que com o passar dos tempos, se tornaram vítimas de muitos homens, até os atuais dias, sendo explorados de inúmeras formas.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
Habitualmente sendo visto em belos vitros instalados nas paredes das Igrejas Católicas, a imagem de São Francisco, o de Assis, que não pode ser confundido com o de Paula, outro Santo canonizado pelos católicos, tem o seu dia comemorado neste quatro de outubro.
Foto:oglobo.globo.com
É neste dia que os fiés, geralmente os mais devotos, procuram as Igrejas Católicas mais próximas de suas residências, para que seguindo as recomendações de seus párocos, levem seus animais de estimação, para serem benzidos, como forma de devoção ao Santo e pedir a sua proteção.
Ele nasceu em 5 de julho de 1182 na cidade de Assis, o que fez com que o Santo passa-se a ser conhecido como (Francisco de Assis) por ter nascido nesta cidade da Região da Úmbria na Itália.
Foi em 1208 que ele fez votos de pobreza e começou a pregar sua doutrina. Francisco de Assis, ou ou Giovanni di Pietro di Bernardone, seu verdadeiro nome, viria a se tornar Santo ao ser canonizado no ano de 1228, dois anos após a sua morte, pelo Papa Gregório IX.
Fonte: Wikipédia
RANOTÍCIAS